Duas Portas

Com uma atmosfera intimista, arquitetura singular e localização privilegiada, Duas Portas é um projeto familiar que nasce da tão portuense vontade de “receber em casa”. A recuperação de uma antiga habitação, sem complexos de introduzir modernidade, dá lugar a um edifício que não esquece o contexto onde se insere – o Porto.

Com amplas vistas, a casa situa-se mesmo em frente à foz do rio Douro, um local único pela sua tranquilidade e proximidade com o mar, a 10 minutos do centro da cidade. Com oito quartos, todos eles são diferentes, quatro com vista sobre o rio e os restantes sobre o jardim. 

A arquitectura permite uma coerência entre o passado e o presente, oferecendo tradição com conforto. A decoração segue a mesma linha, misturando peças de autor com mobiliário especialmente desenhado para o projecto. Há uma particular atenção aos pormenores, desde as cores e texturas aos materiais, criando harmonia e simplicidade no conjunto. A extensão e tranquilidade do jardim, uma surpresa para quem percorre a sucessão de espaços da casa, oferece um espaço integrado na cidade que funciona como refúgio para parar, respirar, pensar e sentir.

Pensado, desenhado e concebido por 3 mulheres da mesma família, Duas Portas oferece um serviço personalizado, cuidado e atento aos seus hóspedes. Duas Portas que se abrem e convidam a viver a experiência daquilo que é realmente “ser português”, fugindo ao estereótipo e lugar-comum.

bardocreativeground