Saber Fazer

O Saber Fazer é uma iniciativa que, desde 2011, se dedica à investigação, valorização e divulgação das técnicas de produção artesanal e semi-industrial em Portugal. Nasceu com o objectivo de assegurar a passagem de conhecimento técnico, mas também de educar e sensibilizar o público em geral para as questões de fundo que envolvem esta temática e que se relacionam com a sustentabilidade, não só ambiental, como também social e económica.

Saber Fazer Ghomezine 7

“No Saber Fazer acreditamos assim que as escalas de produção mais reduzidas e locais são cada vez mais pertinentes e que urge recuperar e disseminar conhecimento que permita a criação de cadeias de produção e de colaboração mais sustentáveis.”
Alice Bernardo, fundadora do Saber Fazer

A base do trabalho do Saber Fazer assenta numa investigação contínua e consistente em temas que consideram ser prioritários. É com fundamento nesta investigação que desenvolvem as suas formações e programas educativos e produzem os seus próprios manuais pedagógicos, que são fruto de anos de trabalho e que são dos poucos documentos escritos em português sobre os respectivos temas.

 

bardocreativeground